Ao entender que qualquer evento é uma ação de marketing com objetivos definidos a serem alcançados, não podemos correr riscos quando programamos uma atividade como esta. A maioria dos eventos se dá como a inauguração de uma feira, onde não existe a possibilidade de correções ou ajustes no dia seguinte. Portanto, os eventos não podem apresentar risco algum na sua execução.
Se ocorrer um problema sério durante o evento, o grande prejudicado será sua empresa/marca. Isto porque as pessoas tendem a lembrar mais das coisas negativas, com comentários do tipo: “Esta marca é daquela empresa que me convidou para um jantar palestra e faltaram talheres para servir os convidados”.
O que precisa uma boa agência de eventos?
Por esta razão, a contratação de uma empresa especializada e com boa imagem no mercado não é um luxo. Uma boa escolha apresentará, com certeza, custos bem menores do que se sua equipe parasse as atividades rotineiras para planejar e executar o evento. Além disto, por ser uma empresa focada neste segmento, indicará o tipo de evento mais adequado e tomará todas as medidas para fazer da ocasião um grande sucesso. Mas quais são as características de uma agência de eventos de destaque?
Flexibilidade –Como eventos demandam uma grande variedade de ações, situações e tipos, um bom organizador precisa ter flexibilidade para combinar os objetivos dos clientes, as suas ideias e os fornecedores mais aptos para alcançar os resultados esperados.
Disponibilidade -Você não iria querer um fornecedor que não atenda suas ligações, que tenha uma agenda complicada e que nunca consiga um horário para uma reunião, certo?
Pontualidade –Este é outro atributo fundamental de um bom fornecedor de eventos. As datas e horários de seu evento devem ser cumpridas rigorosamente, assim como as reuniões de “briefing”, de aprovação de layouts e orçamentos.
Possuir um bom cadastro de fornecedores – uma boa agência de eventos precisa contar com fornecedores confiáveis e com experiência, tendo mais de uma opção para cada tipo de ação ou material necessário para a organização do seu evento. É importante ter poder de barganha para conseguir preços e condições mais favoráveis e manter os custos dentro do orçamento planejado.
Ter ótimas referências -Analise com cuidado os “cases” disponibilizados pela agência. Esta é a oportunidade de observar pequenos detalhes na sua organização que farão a grande diferença no resultado.
Passo a passo para a melhor opção
Como conseguir todas estas informações? O primeiro passo é criar um check list das suas necessidades e um roteiro com todas as perguntas (até aquelas que pareçam pouco relevantes sobre a agência em avaliação). A segunda etapa é preparar um briefing:
Explicando qual o objetivo do evento
Qual será o público
Qual a data mais adequada
Local (se for o caso)
Se serão distribuídos brindes, folders, amostras e etc.
Deixe que as agências convidadas para participar da concorrência sugiram o tipo de evento. Elas saberão qual o melhor tipo de evento para o seu caso. Além disso, você poderá receber diferentes opções de eventos e escolher o que lhe parecer mais conveniente.
Entre em contato conosco. Podemos planejar exatamente o que você precisa para seu evento ser um sucesso. contato@planeventos.com.br(47) 3026-7222 / 9274-5102.