Treinamentos in-company para Setor Público
Através de nossos treinamentos, visamos contribuir para o desenvolvimento de competências e das boas práticas no setor público, garantindo a inovação e eficácia do setor. Atendendo as necessidades de aperfeiçoamento, detectando temas que capacitem os servidores e os gestores a fim de superar os desafios da gestão pública na atualidade.
VISANDO ATENDER, A DOIS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:
Da Economicidade – princípio constitucional que vem expressamente previsto no art. 70 da CF/88 e representa, em síntese, na promoção de resultados esperados com o menor custo possível.
Da Eficiência – impõe a todo o agente público realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento profissional, para além da legalidade, exigindo resultados positivos.
Conheça os objetivos dos treinamentos
Servidores e Gestores – Aperfeiçoamento Gestão Pública
Atender as necessidades de aperfeiçoamento do setor Pùblico detectando temas que capacitem os servidores e os gestores, a fim de atender aos desafios da gestão pública na atualidade.
Capacitação Técnica, Tática e Estratégica
Possibilitar o desenvolvimento e a capacitação técnica, tática, estratégica, bem como, comportamental dos servidores públicos, a fim de contribuir com qualidade do serviço público.
Boas práticas, inovação e eficácia do setor
Contribuir para o desenvolvimento de competências e das boas práticas no setor público, garantindo a inovação e eficácia do setor.
Saiba o que oferecemos e como atuamos
Aliando teoria e prática – práxis. A partir de estratégias lúdicas, dinâmicas problematizadoras e com práticas participativas, nossos treinamentos nas modalidades cursos ou palestras visam favorecer a aprendizagem e o melhor aproveitamento do treinamento.
Identifica os temas dos treinamento a partir das necessidades detectadas juntos os servidores de cada setor, por meio de instrumento de pesquisa quantitativa e em conversas com lideranças responsáveis pela gestão. Serão hierarquizados com base em conhecimentos categorizados em técnicos, táticos, estratégicos e comportamentais.
· O Plano de treinamento apresenta um levantamento do público de interesse por temática.
· O Plano de treinamento indicará a periodicidade e as urgências dos treinamentos.
Ofertado a partir dos temas detectados no Plano de Treinamento ou das necessidades e interesse do setor público e do nosso portfólio.
impõem-se indicar na proposta, pois existem temas que necessitam de atualização periódica, devido a velocidade dos acontecimentos, do desenvolvimento tecnológico e mudanças do mundo moderno.
impõem-se indicar na proposta os treinamentos com maior urgência, respeitando a LDO no ano e assim, consequentemente, aqueles podem ser realizados mais adiante, mas que nem por isso perdem em importância.
Confira nosso portfólio de temas
Secretaria/Gabinetes, Fundações, Autarquias e Conselhos
· Novas tecnologias aplicadas ao relacionamento entre a sociedade e o Legislativo.
· Organização de Eventos Legislativos: Realize com eficácia os eventos legislativos.
· Oratória e técnicas comunicativas para Gestores e Vereadores.
· Mídia Traine para Gestores e Vereadores.
· Novas tecnologias aplicadas aos serviços de transparência e Ouvidoria.
· Comunicação publica e transparência
· Atualização em Língua Portuguesa e Redação corporativa.
· Aspectos legais e práticas vedadas na gestão de contratos no setor publico.
· Contratos e Planilhas: como interpretar e gerenciar com base em aspectos legais e éticos.
· Gerenciamento de Contratos: rotinas e boas práticas.
· Saiba tudo sobre licitação e acompanhe boas práticas para setor publico.
· Gerenciamento de projetos legislativo: Dos aspectos jurídicos aos aspectos políticos.
· Chefia de gabinete: Planejamento estratégico, projetos de lei e boas práticas de gestão de equipe de gabinete politico.
· Tecnologias aplicadas a relacionamento, de contatos e gestão documental de gabinete político.
· Gestão e planejamento de carreira.
· Guarda e arquivamento documental: Uma exigência Legal e uma contribuição para histórica do Poder Legislativo.
· Gerenciamento de conflitos aplicados aos gestores responsáveis pela gestão do RH legislativo.
· Gestão de recepção e adaptação de novos servidores.
· Implantação de práticas de gestão de lideranças.
· Condutas vedadas aos agentes públicos no serviço público.
· Gerenciamento do Tempo nas rotinas de trabalho.
· Politicas publica e governabilidade.
· Construindo planejamento rotinas e processos na gestão do serviço público.
· Boas práticas na gestão pública.
· Boas práticas de gestão que garantem transparência e controle de desvio de condutas.
· Práticas de gestão e liderança que favorecem a Criatividade e inovação.
· Ferramentas de gestão: Plano estratégico, Organização de rotinas e processos.
· Boas práticas nas rotinas Legislativas.
· Atualização em Língua Portuguesa e Redação corporativa.
· Entendendo a cultura corporativa do serviço publico.
· O desafio da mudança na cultura corporativa do serviço publico.
· Orçamento Publico (LDO, PPA, LOA): Entender para orientar e comunicar.
· A construção de rotinas de trabalho pela gestão de Projetos.
· O gerenciamento de conflitos – garantindo eficácia e qualidade de vida no cumprimento das rotinas de trabalho.
· Identificando papéis sociais e compreendendo conflitos, queixas e negatividade para garantir produtividade e bom clima organizacional.
· O papel da liderança nas corporações.
· Chefes ou líderes: A diferença que faz toda a diferença.
· Desenvolvendo competências e boas práticas na cultura corporativa para garantir criatividade e o empreendedorismo no serviço público.