Treinamentos in-company para Setor Público

Através de nossos treinamentos, visamos contribuir para o desenvolvimento de competências e das boas práticas no setor público, garantindo a inovação e eficácia do setor. Atendendo as necessidades de aperfeiçoamento, detectando temas que capacitem os servidores e os gestores a fim de superar os desafios da gestão pública na atualidade.

Customizamos o seu treinamento para alcançar sua satisfação e a eficácia do serviço público

VISANDO ATENDER, A DOIS PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA:

Da Economicidade – princípio constitucional que vem expressamente previsto no art. 70 da CF/88 e representa, em síntese, na promoção de resultados esperados com o menor custo possível.

Da Eficiência – impõe a todo o agente público realizar suas atribuições com presteza, perfeição e rendimento profissional, para além da legalidade, exigindo resultados positivos.


Conheça os objetivos dos treinamentos

Servidores e Gestores – Aperfeiçoamento Gestão Pública
Atender as necessidades de aperfeiçoamento do setor Pùblico detectando temas que capacitem os servidores e os gestores, a fim de atender aos desafios da gestão pública na atualidade.

Capacitação Técnica, Tática e Estratégica
Possibilitar o desenvolvimento e a capacitação técnica, tática, estratégica, bem como, comportamental dos servidores públicos, a fim de contribuir com qualidade do serviço público.

Boas práticas, inovação e eficácia do setor
Contribuir para o desenvolvimento de competências e das boas práticas no setor público, garantindo a inovação e eficácia do setor.


Saiba o que oferecemos e como atuamos

Aliando teoria e prática – práxis. A partir de estratégias lúdicas, dinâmicas problematizadoras e com práticas participativas, nossos treinamentos nas modalidades cursos ou palestras visam favorecer a aprendizagem e o melhor aproveitamento do treinamento.

Identifica os temas dos treinamento a partir das necessidades detectadas juntos os servidores de cada setor, por meio de instrumento de pesquisa quantitativa e em conversas com lideranças responsáveis pela gestão. Serão hierarquizados com base em conhecimentos categorizados em técnicos, táticos, estratégicos e comportamentais.

· O Plano de treinamento apresenta um levantamento do público de interesse por temática.
· O Plano de treinamento indicará a periodicidade e as urgências dos treinamentos.

Ofertado a partir dos temas detectados no Plano de Treinamento ou das necessidades e interesse do setor público e do nosso portfólio.


PERIODICIDADE

impõem-se indicar na proposta, pois existem temas que necessitam de atualização periódica, devido a velocidade dos acontecimentos, do desenvolvimento tecnológico e mudanças do mundo moderno.

REALIZAÇÃO

impõem-se indicar na proposta os treinamentos com maior urgência, respeitando a LDO no ano e assim, consequentemente, aqueles podem ser realizados mais adiante, mas que nem por isso perdem em importância.


Confira nosso portfólio de temas

Secretaria/Gabinetes, Fundações, Autarquias e Conselhos

Implantação e estruturação do Programa Escola do Legislativo e seus projetos.
· Relações Públicas para Legislativo: importante estratégia de fortalecimento da imagem legislativa e de aproximação com a sociedade.
· Novas tecnologias aplicadas ao relacionamento entre a sociedade e o Legislativo.
· Organização de Eventos Legislativos: Realize com eficácia os eventos legislativos.
· Oratória e técnicas comunicativas para Gestores e Vereadores.
· Mídia Traine para Gestores e Vereadores.
· A organização do serviço de ouvidoria e as novas tecnologias.
· Novas tecnologias aplicadas aos serviços de transparência e Ouvidoria.
· Politica de Comunicação Publica – uma construção necessária na gestão da comunicação pública.
· Comunicação publica e transparência
· Atualização em Língua Portuguesa e Redação corporativa.
· O fiscalizador de contratos: Conhecimentos técnicos, legais e éticos.
· Aspectos legais e práticas vedadas na gestão de contratos no setor publico.
· Contratos e Planilhas: como interpretar e gerenciar com base em aspectos legais e éticos.
· Gerenciamento de Contratos: rotinas e boas práticas.
· Boas práticas e gerenciamento de processos para compras no setor publico.
· Saiba tudo sobre licitação e acompanhe boas práticas para setor publico.
· Lei de acesso à informação e transparência do serviço publico: Aprendendo a ver oportunidades, onde outros só percebem dificuldade.
· Gerenciamento de projetos legislativo: Dos aspectos jurídicos aos aspectos políticos.
· Processos e gerenciamento dos processos Legislativos e novas tecnologias.
· Secretariado: controle de agende e gestão de recepção e relacionamento de gabinete político.
· Chefia de gabinete: Planejamento estratégico, projetos de lei e boas práticas de gestão de equipe de gabinete politico.
· Tecnologias aplicadas a relacionamento, de contatos e gestão documental de gabinete político.
· Gestão e planejamento de carreira.
· Conhecimentos e técnicas de gestão Patrimônio.
· Guarda e arquivamento documental: Uma exigência Legal e uma contribuição para histórica do Poder Legislativo.
· Analisando processos e procedimentos legais e culturais da carreira do servidor publico no legislativo: Gestão do período probatório e adoção de boas práticas.
· Gerenciamento de conflitos aplicados aos gestores responsáveis pela gestão do RH legislativo.
· Gestão de recepção e adaptação de novos servidores.
· Implantação de práticas de gestão de lideranças.
· Desenvolvendo competências para liderança e governança no setor publico.
· Condutas vedadas aos agentes públicos no serviço público.
· Gerenciamento do Tempo nas rotinas de trabalho.
· Politicas publica e governabilidade.
· Construindo planejamento rotinas e processos na gestão do serviço público.
· Boas práticas na gestão pública.
· Boas práticas de gestão que garantem transparência e controle de desvio de condutas.
· Práticas de gestão e liderança que favorecem a Criatividade e inovação.
· Ferramentas de gestão: Plano estratégico, Organização de rotinas e processos.
· Boas práticas nas rotinas Legislativas.
· Atualização em Língua Portuguesa e Redação corporativa.
· Entendendo a cultura corporativa do serviço publico.
· O desafio da mudança na cultura corporativa do serviço publico.
· Orçamento Publico (LDO, PPA, LOA): Entender para orientar e comunicar.
· A construção de rotinas de trabalho pela gestão de Projetos.
· O gerenciamento de conflitos – garantindo eficácia e qualidade de vida no cumprimento das rotinas de trabalho.
· Identificando papéis sociais e compreendendo conflitos, queixas e negatividade para garantir produtividade e bom clima organizacional.
· O papel da liderança nas corporações.
· Chefes ou líderes: A diferença que faz toda a diferença.
· Desenvolvendo competências e boas práticas na cultura corporativa para garantir criatividade e o empreendedorismo no serviço público.

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Portfólio de Temas para Treinamentos dos Servidores

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