Siga estas dicas e faça uma inauguração inesquecível

Imagine que você vai ao primeiro encontro com alguém muito especial. O que você faz? Toma um bom banho, escolhe suas melhores roupas e acessórios, usa seu melhor perfume e não esquece de cuidar dos cabelos. Todo este cuidado é para causar uma boa impressão, certo? A mesma atenção deve estar presente na inauguração de seu novo negócio, já que a primeira imagem é a que fica registrada na mente do consumidor.

Quando você planejou seu negócio, seguramente definiu qual é o seu público-alvo. Para planejar sua inauguração este é o aspecto mais importante. Pensando em seu “target”:

  • Estude muito bem qual a data e o horário mais convenientes para programar sua inauguração. Para isto, leve também em conta que a sua inauguração não pode ser programada para dias festivos (Páscoa, Dia das mães, Natal etc.) ou durante eventos importantes, como jogos e shows. Seria bom também evitar a véspera de feriados prolongados.
  • Avise seus convidados para reservarem a data com no mínimo 30 dias de antecedência para que eles tenham condições de fazer o agendamento. Uma forma bem interessante de fazer estes avisos é o uso de save the date, ou “teasers” semanais, que podem funcionar como uma brincadeira que remeta ao tema, sem revelar do que se trata realmente. Os “teasers” costumam ser mais simpáticos e divertidos, além de despertarem a curiosidade e interesse do seu público. Porém, não se esqueça de enviar o convite formal pelo menos uma semana antes do evento. Também é interessante incluir entre os seus convidados jornalistas e formadores de opinião, que poderão dar um pequeno impulso no seu negócio.
  • Já temos o público e a data estipulados, mas o que realmente vai ser realizado? O tema da inauguração deve estar bem alinhado com o seu negócio. Não seria nada atrativo promover um churrasco para inauguração de uma joalheria fina. Por outro lado, um torneio de futebol (ou outro esporte) seria interessante para a inauguração de uma loja de produtos esportivos. Está percebendo como a adequação é importante? Muitas vezes é preferível ficar com o velho e batido coquetel do que correr riscos com eventos não adequados ao seu ramo de negócio.
  • Brindes são indispensáveis, mas nem pense em canetas esferográficas ou chaveiros com a sua marca. Ofereça algo que tenha a ver com o seu ramo de negócio. Se, por exemplo, você estiver inaugurando uma revenda de automóveis, é evidente que não vai oferecer um carro de brinde, mas pode presentear os clientes com um cartão de desconto para a primeira compra ou uma revisão. Enfim, coisas que se relacionem com seu ramo e que realmente tragam alguma vantagem ao seu público-alvo.
  • Não deixe de contratar um fotógrafo para registrar o evento e depois envie cópias das fotos aos seus convidados e as publique nas redes sociais da empresa.

Para não errar e garantir o sucesso da sua inauguração o melhor é contratar uma empresa especializada em eventos,  que vai se responsabilizar por todas estas etapas e, assim, reduzindo a zero o risco de fracasso do seu evento. Que tal trocar uma ideia com a equipe da Planeventos para fazer da sua inauguração um evento inesquecível?

Fale com a Planeventos:

47 3026-7222 | 99187-6480 👉contato@planeventos.com.br