plan-blog

As confraternizações trazem resultados incríveis para sua empresa. Descubra quais!

Sua empresa está racionalizando cortes e o financeiro está com medo de liberar verba para a festa de confraternização de fim de ano por achar desnecessário? Então reveja seus conceitos e confira como este encontro de funcionários pode ser estratégico (e lucrativo) para obter bons resultados, ainda mais em tempos em que os colaboradores estão inseguros quanto à garantia de seus empregos em 2019 devido às transformações do mercado. Confira o que sua empresa tem a ganhar com a ação:

# 01 Sinaliza o início de um novo ciclo

No fim do ano, as pessoas costumam ficar mais sensíveis, acessíveis e com mais esperança de mudanças. Nada como uma festa para estimular a equipe a assumir novos compromissos com a produtividade, melhoria dos processos e resultados mais positivos. Além disto, é o momento mais adequado para dar a elas a oportunidade de resolver conflitos com colegas, ter conversas descontraídas e sem a interferência de outras pessoas. Isso gera um grande ganho para o clima organizacional da empresa.

# 02 Promove a motivação de sua equipe

Os eventos de confraternização são entendidos como o encerramento de um ciclo e, como já vimos acima, para os funcionários representam o reconhecimento pelos bons serviços realizados ao longo do ano. Apenas a sinalização do início de um novo ciclo motiva naturalmente as pessoas e o melhor indicador disto é a confraternização que marca, festivamente, o desfecho de um ciclo e o começo de um novo.

# 03 Gera marketing espontâneo

Atualmente, as redes sociais são um meio bastante eficiente para a prática de marketing.  Se seus colaboradores estiverem satisfeitos com a empresa, certamente irão utilizar as mídias online para elogiar a empresa, o que por sua vez irá gerar mais profissionais interessados em trabalhar na sua organização e mais confiança de seus consumidores finais.

# 04 Incentiva a valorização de seus funcionários

Aproveite a oportunidade para premiar os funcionários mais dedicados ou que deram importantes contribuições para o desenvolvimento do negócio. Presentes simples,  como uma medalha de honra ao mérito, um pequeno troféu ou outros objetos de uso prático, serão muito valorizados pelos componentes do seu time. Se você tiver índices de “turn over” que considera elevados, ofereça prêmios de maior valor aos funcionários que completarem cinco ou mais anos de casa.

# 05 Proporciona um reforço na cultura 

Os eventos de confraternização são uma excelente oportunidade para reforçar a cultura organizacional de sua empresa, expressa nos Valores, Missão e na Visão estabelecidos, nas normas de procedimento e nos “polices”. Use brincadeiras e gincanas durante o evento para contribuir com esta missão.

# 06 Praticando o endomarketing

Você já deve estar cansado de falar nesta ferramenta, mas, o endomarketing tem a sua importância comprovada por inúmeros estudos, entre suas vantagens destacamos: redução do “turn over”, maior satisfação pessoal dos colaboradores, maior engajamento e sentido de equipe com todos trabalhando para atingir os objetivos da organização e redução dos conflitos pessoais entre os colaboradores.

E aí, convencido de que sua empresa precisa organizar uma confraternização eficiente?

Não basta apenas fazer uma confraternização. O evento deve ser bem trabalhando para alcançar os resultados esperados. Para atingir sua meta, conte com uma equipe experiente que entende seus objetivos para propor uma ação personalizada. Fale com a Planeventos pelos telefones 47 3026-7222 e 99274-5102 ou pelo e-mail contato@planeventos.com.br