Pessoas em uma plateia de um evento

Como engajar as pessoas em um evento corporativo

O mercado de eventos passa por uma reformulação, adaptando suas atividades para o ambiente online. No entanto, a nova onda de lives e eventos híbridos reabre uma conversa antiga: como mantenho o engajamento do meu público durante um evento corporativo?

Pois é, com tantas telas e dispositivos eletrônicos ágeis e interativos, cativar a atenção das pessoas por mais tempo é uma tarefa desafiadora.

 Nesse post vamos dar algumas sugestões para você conquistar o interesse dos participantes de um evento empresarial online ou presencial! 

#1 - Interaja com as pessoas

Você já foi há um evento empresarial em que apenas o palestrante falou por um longo tempo? Bem, nessa situação, é bem comum que as pessoas tirem o celular do bolso e desviem sua atenção para outro interesse. 

Sabemos que o cerimonial é importante para que todas as etapas sigam a programação prevista. Mas você pode flexibilizá-lo, permitindo a participação do público durante o evento, sejam dinâmicas, sorteios ou abrindo o momento para perguntas. 

Toda a troca de informações e quebra de expectativa atrai o olhar das pessoas, seja na plateia ou diante de uma tela. 

#2 - Use recursos tecnológicos

Realidade virtual aumentada, chamadas de vídeo interativas, aplicativos exclusivos, e por aí vai. Vivemos numa época repleta de tecnologia e utilizá-la ao nosso favor só irá trazer benefícios para o evento como também vai engajar os participantes. 

Tente pensar fora da caixa: na inauguração ou lançamento de produto, agregue recursos físicos e digitais. Em uma feira, proporcione experiências únicas e sensoriais em cada estande. Temos certeza que ideias não faltam, então ouse e coloque-as no papel! 

#3 - Traga especialistas de renome para seu evento

O Brasil é um celeiro de talentos e temos nomes influentes em diversas áreas, de palestrantes a empreendedores. Convidá-los a participar de um evento da sua empresa vai interessar não apenas colaboradores, mas também a mídia e outras pessoas que podem conhecer seus projetos e se tornar um parceiro de negócios. 

#4 Contrate uma assessoria de eventos

Se curtiu alguma das sugestões anteriores, você pode contar com a gente para planejar, gerenciar e organizar seu evento. Contamos com uma qualificada e criativa, que irá trazer as novidades e ideias que sua empresa precisa para se tornar ainda mais relevante. 

Converse com a gente e saiba como a Planeventos pode te auxiliar!

A Planeventos é uma empresa especializada em eventos corporativos, que conta com uma equipe de profissionais com experiência há mais de 20 anos no mercado. Planejamos, criamos, executamos e buscamos as melhores soluções em eventos.