post_educacao

A educação pode mudar o mundo

Investir no aperfeiçoamento profissional, na busca de novos conhecimentos, no aprofundamento de temas importantes faz a diferença na vida das pessoas, tanto profissionalmente como pessoalmente. Essa evolução, consequentemente, leva à transformação da sociedade como um todo.

Um dos aspectos fundamentais para que a educação cumpra com seu papel de agente que promove a evolução da sociedade é a educação infantil. Muitas vezes deixada em um segundo plano, a educação na primeira infância é vital para a formação integral das crianças, influenciando em toda jornada escolar.

Promover um diálogo mais profundo sobre o tema em seminários, cursos e oficinas direcionadas para educadores é uma das formas de articular os profissionais da educação infantil para uma educação básica que garanta a evolução do processo de aprendizagem e desenvolvimento.

A professora e mestre Maéle Cardoso Ávila possui vasta experiência na área de currículo e prática pedagógica na educação infantil. Pesquisadora da Infância, Maéle também coordenou a Comissão Regional de estudos e sistematização da Base Nacional Comum Curricular e é uma das grandes defensoras da ampliação dos investimentos no aperfeiçoamento dos professores, para que esses possam ter ainda mais conhecimento e instrumentos para uma educação de qualidade.