Produzindo um Evento de Sucesso.

Você já se perguntou provavelmente durante a organização de um evento o que é que seria preciso para organizar um evento de sucesso. Ninguém quer falhar, temos certeza disso. Por este motivo estamos escrevendo este artigo hoje em nosso blog, queremos compartilhar algumas dicas fundamentais para tal realização. O grande foco desta conversa hoje é para eventos do tipo corporativos, entre os principais temos: Congressos, Feiras, Convenções, Inaugurações, Aniversários de Empresas, Ações Promocionais, Lançamento de Produtos ou Serviços, Entrega de Premiações, Posses, Méritos, entre outros. Separamos aqui os 5P’s para Produzir um Evento de Sucesso. Vamos em frente? 1) PLANEJAMENTO A principal falha de muitos empresários e produtores de eventos é não se planejar, você sabia? Parece até meio óbvio! Mas, no Brasil ainda é muito comum as pessoas trabalharem com este amadorismo. Não calculam quantas pessoas vão receber, quanto vai custar o fornecedor, enfim, essas questões básicas. Tudo precisa estar no papel e deve ser previsto pela equipe em destaque. Planilhas precisam ser preenchidas no antes, durante e depois do evento. Sendo assim você terá o controle de tudo e todos! 2) PESSOAS Após planejar todas as suas ações com certeza você já vai ter naquela planilha de custos os respectivos orçamentos dos seus fornecedores e equipe de campo. É fundamental que você escolha pessoas não só da sua confiança, mas que também atendam as necessidades do seu negócio. Lembre-se que as vezes o barato sai caro! Portanto, preze por qualidade sempre. Quer um exemplo? Um segurança a menos ou um mal treinado na portaria pode ser o motivo para uma fila gigantesca e convidados irritados… 3) PROCESSOS Quando falamos em processos o assunto é delicado. Você deve prestar atenção no pré, durante e pós evento. São 3 etapas que merecem muita atenção. Uma delas falhando pode comprometer as outras. Logística é o principal fator que deve ser levado em consideração nesta análise. Planejar como e por onde desenvolver determinada ação, bem como respeitar o melhor custo benefício do cliente. Erros e acertos são comuns, mas você pode evitar eles. 4) PUBLICIDADE Perfeito, tudo pronto para o evento. Agora que já planejamos e fechamos com todos fornecedores vamos divulgar, que tal? A mensagem precisa chegar no público adequado, leve em consideração não só o mais caro meio de comunicação, mas sim o ideal. Aquele que irá atingir o seu público-alvo em destaque. Será que meus convidados acessam tal site? Eles costumam ler jornal? Assistem televisão? Outdoor é uma saída? Faça uma análise completa, evite um prejuízo e tenha um evento lotado. 5) PLANEVENTOS Agora que você já tem ideia de Planejamento, Pessoas, Processos e Publicidade é claro que o quinto P seria PLANEVENTOS! Conte com nossa equipe de profissionais qualificados para produzir as quatro etapas anteriormente citadas. Lembre-se do que falamos há poucas palavras: o barato sai caro. Evite um prejuízo, vamos produzir JUNTOS um evento de qualidade e principalmente de sucesso. Fique a vontade para enviar um e-mail: contato@planeventos.com.br Se preferir faça uma visita na Rua Dr. João Colin, 1285 – América, Joinville – SC, 89204-001.