Comemorar motiva e traz resultados

Vale a pena “gastar dinheiro” com festa de fim de ano para os funcionários? Essa é uma questão muito frequente para gestores e empresários. A resposta, entretanto, é simples: não é gasto, é investimento. Afinal, funcionários felizes são mais eficientes, produtivos e permanecem mais tempo na empresa.

Diariamente, os profissionais têm que lidar com metas e diferentes pressões. Por isso, nada mais justo que proporcionar uma confraternização marcante como forma de reconhecimento. Claro que não basta fazer uma festa. É preciso reconhecer no dia a dia, oferecer benefícios, oportunidades de crescimento. Mas celebrar é fundamental.

E uma das melhores épocas mais propícias para fazer isso é no final de ano. E não basta apenas contratar um bufê, um DJ e convidar todo mundo.

Para que sua festa seja realmente um momento positivo, é necessário tratá-la com profissionalismo, pensando em cada detalhe.

De acordo com a sócia da Planeventos, Elizete Cardoso, profissional com mais de 20 anos de experiência na organização de eventos, “a forma como uma confraternização é realizada mostra aos funcionários um pouco de como a empresa se preocupa - ou não - com eles”, explica.

Para os colaboradores esse é um momento especial, de integração, de sentir que estão sendo valorizados por tudo o que fizeram durante o ano. Por isso, uma festa tem que ser planejada e executada nos mínimos detalhes.

Um bom planejamento, a escolha dos fornecedores adequados, um convite personalizado, um ambiente propício, o tipo de música, as bebidas, comidas, brindes... Enfim, todas as ferramentas usadas para um grande evento devem ser usadas para uma confraternização de fim de ano. Uma das dicas que Elizete passa aos seus clientes é: “Não se aventure. Se tem dúvida ou está inseguro, procure profissionais competentes, pois na maioria das vezes, o barato sai caro”.

A Planeventos é uma empresa especializada em eventos corporativos, que conta com uma equipe de profissionais com experiência há mais de 20 anos no mercado. Planejamos, criamos, executamos e buscamos as melhores soluções em eventos.